quarta-feira, 15 de abril de 2015

Chocolate quente cremoso

Olá pessoal maravilhosoo!!! Tudo bem com vocês?
O frio esta chegando e com ele a necessidade de bebidas quentes rsrsrs e quem não gosta de chocolate quente? Eu não conheço nenhum doido(a) que não goste!
Bom, então hoje o post é de uma receitinha de chocolate que fica muito saborosa, a receita original é essa aqui, mas a gente sempre vai adaptando conforme o que temos disponível na hora que vamos fazer hahaha e ficou muito delicioso (pelo menos foi o que meu marido disse rsrsrs)
Então vamos a minha versão:


Ingredientes:
2 copos de leite 
2 ou 3 quadradinhos de chocolate em barra (daquelas barras que compramos em supermercados que já vem os quadradinhos certinho, é só quebrar rsrsrs, eu usei meio amargo, mas pode usar ao leite se quiser)
1 pau de canela (somente para dar sabor, se preferir pode usar canela em pó a gosto)
2 colheres de sopa de achocolatado em pó (usei Nescau, gosto mais dele, e a quantidade pode variar dependendo do gosto da pessoa)
1 a 2 colheres de chá de amido de milho (popular Maizena rsrsrs)


Modo de preparo:
Dissolva o achocolatado em pó no leite e leve ai fogo, misture todos os ingredientes, menos o amido de milho. Dissolva o amido de milho em um pouquinho de água. Antes do leite começar a ferver adicione o amido de milho dissolvido e continue mexendo até ficar cremoso e poder degustar!


Espero que tenham gostado dessa receitinha! ^^
Um grande beijo
Sara

2 comentários:

  1. Amei, vou tentar fazer!!!
    Bjs
    Ótima semana pra você Sarinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dy lindaaa q saudades de vc ^^
      me conta se vc e o love gostaram depois que fizer!! ^^
      bjs linda

      Excluir