terça-feira, 9 de junho de 2015

Travesseirinhos com ervas

Olá pessoal, tudo bem?
O último post que fiz foi com uma fica do Espaço Matri Gaia, estão lembrados? Quem quiser relembrar é só clicar aqui!

Bom, há alguns dias fiz um trabalho para o espaço usar nas aulas de yoga, são travesseirinhos com ervas, ele é pequenininho (aproximadamente 21x11cm) e é recheado com algodão siliconado / fibra de silicone e ervas secas, para deixar as aulas de yoga com um aroma bem natural e gostoso!

Aproveitei que fiz vários travesseirinhos e comprei ervas diferentes das que eu estava acostumada a usar, pesquisei na internet os benefícios do aroma dessas ervas, e aqui vão eles:

  • Cidreira: tem efeito calmante
  • Camomila: acalma os nervos e tensões, melhora o bem estar, alivia o estresse e ajuda a ter uma boa noite de sono para quem sofre de problemas como insônia.
  • Erva doce: tem efeito calmante
  • Jasmim: tem efeito calmante
  • Eucalipto: mantém o equilíbrio constante e mantém a respiração funcional. A essência revigora o organismo e serve como um poderoso descongestionante.
  • Hortelã: ajuda no alivio do estresse, ajuda a elevar o humor, tem efeito relaxante e ajuda a ter uma boa noite de sono. A hortelã é altamente utilizada na aromaterapia para o aumento da confiança, inibição de pensamentos negativos, medo e egoísmo.  Contudo, alguns efeitos colaterais podem acontecer se for usado em grande quantidade em crianças e lactantes, sendo a dispneia e a asfixia os principais problemas, (este tem essa contra indicação, achei essas informações nesse site aqui.
  • Marcela/Marcelinha: A aroma da macela é benéfico para aliviar dores de cabeça, para acalmar os nervos, além de ser um remédio natural para insônia. Para obter esse efeito, basta colocar as flores dentro do travesseiro pouco antes de deitar-se (apesar de ter um cheirinho muito gostoso e suave, ta,bem tem contra indicação, lá vai: “A macela-do-campo está vetada para quem faz tratamento quimioterápico e pode desencadear reações alérgicas em pessoas mais sensíveis. Consulte um médico antes de iniciar o uso”), eu me lembro de onde tirei essas informações, foi desse site aqui.
  • Alecrim: aumenta o bom humor
(eu não me lembro de onde consultei todos os benefícios, alguns eu li em sites e deixei salvo em um caderninho de anotações)


Como esses travesseirinhos não podem ser lavados por conta das ervas, ele é composto por 1 travesseirinho (feito com tecido de algodão, enchimento de algodão siliconado / fibra de silicone e ervas) e 1 fronha (feita com tecido de algodão) para você poder lavar a fronha e manter o travesseirinho limpo!

E aqui as fotos dos que fiz:








Como podem ver, muitas estampas tem tema infantil, achei que combinaria com o espaço, pois como comentei no post anterior, o Espaço acolhe muitas mamães, achei que ficaria legal tecidos infantis! :)

Cada um desses travesseirinhos sai por R$25,00, caso queiram alguma outra erva, travesseirinho em outras medidas ou recheado só de erva entre em contato que eu passo um orçamento.

Onde eu compro as ervas a vendedora me disse que ganhou um travesseirinho de uma amiga dela que é recheado só com ervas (se não me engano é recheado de erva doce), ela me contou que usa esse travesseirinho em dias que ela tem cólicas, ela esquenta o travesseirinho no microondas e coloca onde dói, achei super legal!

Ele também pode ser usado para crianças (e adultos) na hora de dormir, fazendo a vez da tradicional “naninha” que muitas crianças tem, ajudando a dormir!

Espero que tenham gostado da dica de hoje pessoal!
Um grande beijo!

Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário