sábado, 8 de novembro de 2014

Acessórios elegantes e únicos - Marry Chapéus

Olá leitores, hoje apresento a vocês acessórios únicos e belíssimos que vão conquistar vocês, apresento também a história da Angélica, ela confecciona esse acessórios lindos e encantadores... Ms afinal... que acessórios são esses?


Flores de tecido para cabelo

(sim, sou eu na recepção do meu casamento, com flor de tecido ^^)








Fascinators




Casquetes

(essa noiva ficou lindíssima e muito elegante!!! amei)



Chapéus

(hahahaha olha eu ai rsrsrsrs me casei de chapéu)

 






Vou contar para vocês a história desses acessórios...
Angélica trabalhou como bióloga até se aposentar, aprendeu trabalhos manuais quando criança, crocho aos 5 anos de idade e costura aos 6, desde então não parou, aprendeu também a bordar, pintura em tecido, etc... vários trabalhos manuais desse tipo, sempre foi muito habilidosa.

Em 1995 sua cunhada procurava um trabalho que pudesse fazer em casa, ela morava em São Paulo, ao lado de uma loja que alugava chapéus, a loja tinha um movimento bem grande, isso despertou nela o desejo de criar um serviço do tipo na cidade de Campinas-SP, Angélica tentou encontrar algo do tipo na cidade, porém só encontrou uma senhora que fazia chapéus e vendia, não alugava. A cunhada de Angélica então foi atras de uma chapeleira que conhecia em São Paulo afim de aprender a confeccionar chapéus e flores, ela aprendeu a fazer 3 chapéus e 2 flores, ensinou a Angélica o que aprendeu, para quem tem talento isso é só o inicio do caminho, elas então foram aperfeiçoando cada vez mais e mais o trabalho, desenvolveram sozinhas dezenas de modelos, até dominarem completamente a técnica.

Em 1996 já tinham a primeira coleção delas, então em sociedade formaram a Marr Chapéus (Marry é o apelido da cunhada dela). Alguns anos depois Marry deixou a sociedade e Angélica fiycou sozinha com o Marry Chapéus, ficando então responsável pela criação e confecção de todos os modelos, ela confecciona chapéus para locação, primeira locação e para venda, vende para todo o Brasil, inclusive para o exterior. Os chapéus a venda são os que ela confecciona, ela traz alguns modelos de Nova York apenas para locação. Como consequência do seu trabalho vieram as flores de tecido, são usadas para decorar os chapéus, porém com o tempo Angélica foi procurada por estilistas e costureiras com interesse em suas flores de tecido, para serem usadas nos vestidos e arranjos de cabelo, hoje fazem o maior sucesso.

Infelizmente a arte da chapelaria quase não é praticada no Brasil, além de não ter muitas pessoas que trabalham com isso a falta de material também contribui muito com isso, Angélica por exemplo, traz o material que usa na confecção de seus chapéus de Nova York, para garantir um resultado belíssimo e de ótima qualidade.

Gostou do post? Quer conhecer um pouco mais desses acessórios maravilhosos? Então entre nas paginas da Marry Chapéus - Angélica 




Você irá se encantar ainda mais.

Um grande beijo

Sara


Fotos: Fornecidas por Marry Chapéus - Angélica











Nenhum comentário:

Postar um comentário