domingo, 26 de outubro de 2014

Como resgatar o feijão queimado



Meninas e meninos que vão se aventurar na cozinha mas não tem tanta pratica kkk

Vou contar uma coisa q aconteceu comigo, em casa quem manda bem na cozinha é meu marido, mas as vezes eu me aventuro, ele diz q meu arroz e feijão são deliciosos rsrsr

Não temos o costume de cozinhar feijão em casa, pq somos só em 2, mas outro dia resolvi cozinhar, comprei potinhos descartáveis para guardar congelado o q sobrar, eis que a espertona aqui deixou o feijão mto tempo e a água secou e o feijão queimou, pois é kkkkk

Fui correndo procurar uma solução na internet kkk, diziam para ferver com uma cebola, infelizmente eu não tinha em casa rsrsrsrs mas ai ensinaram tbm a retirar a parte que não queimou e temperar normalmente e colocar mais água, até cobrir (realmente, não fica o gosto de nada de queimado )

obs: com a panela ainda quente raspe a parte que queimou e grudou, pq se esperar esfriar ai demora p caramba p sair, é só soltar, pode deixar na panela mesmo, depois que esfriar vc passa para uma sacolinha e joga fora

Pois bem meninas, feijão temperado e sem gosto de queimado, mas e o caldo fino??? mto simples, eu ja havia visto essa dica, hora de colocar em pratica, sabe aquele fermento em pó para bolo??? é só colocar um pouquinho dele, eu fiz quase metade de um pacotinho, coloquei um pouco mais que a metade de uma colher de café, mexe bem e deixa ferver, em minutos o caldo vai ficar super cremoso

Bom, agora nada de desespero qnd o feijão queimar rsrsrs

Espero ter ajudado

Beijos

Sarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário