domingo, 26 de outubro de 2014

Dicas para a hora de lavar roupas

Esse post vai para recém casados, para quem mora junto e tbm para quem mora sozinho e não tem mais a mamãe em casa para pedir ajuda nessas horas rsrsrsrs

1ª dica: xampu na gola da camisa social
Sim, é isso mesmo, xampu na gola da camisa social qnd estiver com manchas, meu marido trabalha de social, essa dica foi mto preciosa para mim, eu passo o xampu, espalho e jogo na maquina com as outras roupas, limpa q é uma beleza 

2ª sabão líquido
meninas, o coisinha deliciosa viu!!! eu usei até agora 2 marcas, OMO e Ariel (Ariel na cor verde) os 2 são ótimos, mas o Ariel verde tem um cheirinho delicioso!!!! na maquina eu coloco no lugar do alvejante líquido, o Ariel não tem tampa dosadora, o OMO tem, para cada tanque ou maquina cheio, uma tampa cheia, então eu ia dosando de acordo com o nível de água q ia usando, se fosse médio usava metade da tampa, e assim por diante, o Ariel q não tem tampa dosadora vc pode usar um copo daqueles de bar, ou uma xícara q tbm ajuda 

3ª dica: Vanish
tudo de bom!!! coloco uma medidinha na maquina (de acordo com a quantidade de roupa), se tem alguma mancha eu jogo um pouquinho de pó em cima da mancha, um pouquinho de água e passo o fundo do potinho medidor (que nem no comercial mesmo) e jogo na maquina, mas se vc tem alguma peça que esta bem suja mesmo, ai vale vc deixar de molho com sabão e Vanish na água morna

4ª dica: essa é da minha mãe... tem mancha de gordura na roupa, passa detergente na mancha antes de colocar para lavar, na roupa seca mesmo, qnd lavar a mancha vai sair

5ª dica: se sua maquina tiver a opção "molho amaciante" ou alguma coisa parecida, use e abuse desse recurso rsrsrs, além das roupas ficarem macias vc vai se lembrar desse bendito recurso qnd passar roupa kkkkk
meninas que já moram junto, ou mesmo as que tem dicas de mãe, compartilhe com a gente
espero q ajude vcs
bjs
Sarinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário